Cidadeverde.com

Governo do Estado garante instalação de escolas de tempo integral em 2016

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação garante que está iniciando 2016 cumprindo a meta prevista no Plano Estadual da Educação (PEE), com a implantação imediata de duas escolas de tempo integral e mais quatro até o final do ano. Com as novas escolas, o Piauí passa a ter 44 unidades em tempo integral e deve chegar a 48 até o fim do ano, de acordo com o governo do Estado.

“Essa é a principal bandeira não apenas do Piauí, mas do país. A meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) determina que devemos ter, em 10 anos, o mínimo de 50% das escolas da nossa rede em tempo integral. Essa é, comprovadamente, a melhor forma de melhorarmos a qualidade do ensino aos nossos alunos”, destacou a secretária da Educação, Rejane Dias.

Especialistas reiteram que o ensino em tempo integral é o regime mais eficaz para aumentar os índices educacionais de uma região. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, declara que todas as escolas irão passar por adaptações para receber melhor os alunos. “Elas precisam ampliar banheiros, refeitórios e construir laboratórios, por exemplo. Os recursos serão do Banco Mundial”, comenta a diretora.

Refeitório do Cemti João Henrique, em Teresina.( Foto: Ascom Seduc)As duas mais novas escolas de tempo integral são a Fenelon Castelo Branco, em União, e a Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí. As outras quatro escolas serão instaladas nas cidades de Teresina, Esperantina, Pedro II e na região de Fronteiras. “Em 2017, temos a previsão de mais seis escolas de tempo integral também com recursos do Banco Mundial. Em seguida, devemos ampliar o número de escolas instaladas a cada ano”, completa Ana Rejane.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais