Cidadeverde.com

Delegado diz que autores de linchamento serão identificados e indiciados

Imprimir

O delegado titular da Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, foi enfático ao comentar o linchamento ocorrido na noite desse domingo (28) no bairro Pedra Mole, zona Leste. "É um homicídio e os que participaram vão responder na medida de sua responsabilidade", declarou. O jovem Diego Martins, 19 anos, foi morto depois de assassinar Edilson Brito, 54 anos, durante uma tentativa de assalto. 

"Houve o latrocínio. Com a morte da vítima, temos o assassinato pela 'multidão delinquente'. Essas pessoas todas serão identificadas. Temos nomes de alguns e vamos colher a qualificação completa. Vamos investigar e vamos identificar e elas vão responder pelo fato. Vão alegar legítima defesa? Deixaremos isso a cargo do Ministério Público. É um homicídio e os que participaram, todos vão responder na medida de sua responsabilidade", declarou. 

O delegado destacou que embora a população esteja indignada com a situação de extrema violência na capital, 'fazer justiça com as próprias mãos' não terá a anuência da polícia. 

"Não podemos voltar ao princípio da justiça com as próprias maos. É  bandido? É. Não existe essa possibilidade de não identificar. Sei que a população anda indignada, mas não podemos também fazer à moda antiga e se comparar a um criminoso. Não podemos cometer um crime para reparar outro", declarou.  

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais