Cidadeverde.com

Polícia prende suspeitos de matar presos raptados no MA; corpos foram achados no PI

Imprimir

Presos foram raptados no Maranhão e encontrados mortos em Miguel Alves (PI)

Atualizada às 10h28 

A Polícia Civil prendeu a viúva, o irmão e o padrasto do empresário Kaleu Torres em Miguel Alves, durante operação que investiga a tortura e morte de dois presos suspeitos de matar o empresário, no Carnaval em Buriti, no Maranhão. 

Os presos foram sequestrados da Delegacia de Buriti e encontrados mortos em uma lagoa no município de Miguel Alves. A polícia investiga se foi crime de vingança, feita pela família, que estaria supostamente fazendo justiça com as próprias mãos. 

O laudo da morte dos presos constatou que foi um dos mais bárbaros assassinatos da história do Piauí. Eles foram torturados ainda vivos, com os olhos furados, tiveram orelhas, pés, mãos  e braços decepados e até as vísceras retiradas antes de morrerem.

O crime foi desvendado numa operação conjunta entre o Piauí e Maranhão. Os nomes dos suspeitos serão divulgados durante uma coletiva, o superintendente de Interior do Maranhão, Delegado de Buriti, do gerente de Polícia do Interior, delegado Willame Moraes e o delegado Paulo Nogueira, comanda o inquérito. 

Matéria original

O secretário de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, anunciou o cumprimento de seis mandados de prisão de pessoas que podem estar envolvidas no assassinato de dois presos que foram sequestrados da Delegacia de Buriti do Maranhão, e encontrados mortos em uma lagoa no município de Miguel Alves, no Piauí. 

Os corpos dos detentos foram encontrados no dia 15 de fevereiro de 2016 em um povoado de Miguel Alves, a 110 km ao norte de Teresina. As vítimas foram identificadas como Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, conhecido como "Cafuringa", que estavam presos na delegacia, e foram sequestrados da delegacia por um casal que fingiu querer registrar um boletim de ocorrência. 

A polícia acredita que as vítimas são suspeitas de assassinarem o empresário Kaleu Torres, no dia 8 de fevereiro deste ano. O crime ocorreu em Buriti (MA). 

Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos 14 de buscas e apreensão; foram apreendidos veículos e armas de fogo. As ações aconteceram em Buriti do Maranhão, Miguel Alves e Piracuruca.  A operação é uma parceria entre a Polícia Civil do Maranhão e do Piauí. 

“Essa foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, que hoje de madrugada deu cumprimento aos mandados. Essas pessoas podem estar relacionadas às mortes em Miguel Alves, onde dois corpos foram encontrados em uma lagoa. Estamos em processo de finalização das investigações. A perícia técnica continua no local para identificar o que as testemunhas já repassaram. Os presos serão apresentados à Justiça”, disse o secretário.  

Nesta terça-feira (01) será realizada uma coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, para repassar mais detalhes dessa operação. 

 

Carlienne Carpaso e Yala Sena 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais