Cidadeverde.com

Detentos fingem doença para voltarem com baterias para Custódia

Imprimir

Dois detentos da Casa de Custódia, identificados como José Aidan e Teodorico Monteiro, foram flagrados com 87 baterias, dois celulares e três fones de ouvidos, após retornarem do Hospital do Promorar, para onde foram levados, depois de fingirem passarem mal, por volta das 21h30 desta terça-feira(01). 

De acordo com agentes penitenciários, os presos teriam inventado uma doença e supostamente avisaram a comparsas que estariam no hospital. Os aparelhos foram achados numa sacola dentro do carro. 

A farsa foi descoberta porque os agentes fizeram uma vistoria no retorno para a penitenciária e encontraram os objetos. 

O diretor do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que os presos estão isolados. Ele acredita que a ação foi planejada pelos detentos antes mesmo de saírem do presídio. 

“Foi tudo planejado e merece uma investigação mais aprofundada porque esse monte de bateria precisam dos aparelhos para funcionarem. Será que já estão dentro da Custódia ou eles ainda vão entrar, porque carregar o aparelho sem bateria é mais leve”, questiona o agente penitenciário. 

Ele disse ainda que os agentes foram espertos, mesmo com o estresse e o quadro reduzido de pessoal. “Eles conseguiram êxito mesmo depois de passarem um dia extremamente estressante com os presos, que pela superlotação triplica o estresse. E os detentos estão usando a criatividade, já que o sistema de Inteligência é falho”, declarou Vilobaldo. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais