Cidadeverde.com

Programa Cidade Olímpica antecipa resultado de seletivo 2016

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) antecipa o resultado do processo seletivo do Programa Cidade Olímpica Educacional 2016. Este ano, participaram do seletivo cerca de 680 alunos de Escolas Municipais inscritos em 4 áreas do conhecimento, Língua Portuguesa, Química, Física e Astronomia, disputando 93 vagas para ingressar no Programa.

O certame foi realizado em fevereiro em duas etapas: a primeira com aplicação de provas específicas de cada área; e uma segunda com a média das provas padronizadas realizadas no ano letivo de 2015.

A coordenadora do Programa, Valdete Silva, explica que este ano o processo seletivo passou por um amadurecimento “Estamos apostando no crescimento qualitativo do certame a cada novo ano”. Ela destaca ainda os bons resultados que os estudantes estão alcançando. "Nosso índice de aprovação no teste do IFPI foi espetacular, além de premiações em olimpíadas de conhecimento. Este é um resultado de um trabalho estruturado e realizado com muito zelo e comprometimento com uma educação de qualidade”, afirma.

As oficinas este ano terão início no dia 12 de março no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no bairro Marquês a partir das 8 horas.

Confira a lista dos aprovados.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais