Cidadeverde.com

Jatobá do PI: Waldonys é a principal atração musical da Festa da Melancia

Imprimir

Uma festa para celebrar a safra da melancia. Assim, há 12 anos agricultores do município de Jatobá do Piauí festejam a colheita com música e competições inusitadas como a da maior melancia e do maior comedor da fruta. Neste ano, a Festa da Melancia acontece neste sábado (19), no povoado Tamarindo. A principal atração musical é o cantor Waldonis. 

Localizado a 134 km ao norte de Teresina, com acesso pela BR-343 e PI-320, o município tem a melancia como principal fonte de renda. A festa- que está na 12ª edição- é tradicional, combinando negócio com entretenimento e música.

O evento terá início às 9h, com missa em ação de graças. Em seguida acontece a abertura oficial com concurso de arte decorativa da fruta, visita técnica aos campos de plantações, palestras com técnicos da Embrapa, IFPI, Emater, SDR e Banco do Nordeste, concursos de redação, poesia e decoração com a melancia, apresentações culturais, música ao vivo.

Um dos momentos mais esperados da festa é a dança com a melancia na cabeça, além da escolha da rainha da fruta. O evento sempre reúne uma multidão de pessoas, vindas de cidades vizinhas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais