Cidadeverde.com

Adolescente é apreendido suspeito de cometer 11 homicídios em Teresina

Imprimir

Foto: Wilson Filho/CidadeVerde.com

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (15), na Vila Risoleta Neves, zona Norte de Teresina. O jovem é suspeito, de acordo com a polícia, de ter participado de pelo menos 11 homicídios na capital. Um deles é o do taxista e funcionário do Jornal O Dia, José Wilson Teixeira, 60 anos, vítima de uma tentativa de assalto na tarde de 3 de fevereiro, no Centro de Teresina. 

De acordo com o capitão Paulo Silas, da Companhia Independente do Promorar, o rapaz foi localizado graças ao serviço de inteligência da Polícia Militar, que conseguiu a informação de onde o adolescente estaria escondido.

"Com essa informação fomos até o local e com o apoio da Força Tática do 9º batalhão conseguimos fazer a apreensão. Na residência em que ele estava havia outro menor que também foi levado para a Central de Flagrantes", disse o capitão.

Além dos dois jovens, a polícia apreendeu uma pistola 380 com 9 munições. Segundo a polícia, além do crime envolvendo o taxista, o jovem teria participado da morte de Moacir Pereira de Araújo, 44 anos, autônomo, morto no dia 27 de fevereiro durante uma tentativa de assalto na rua Capitão Gabriel Leite, no bairro Angelim 4, zona Sul de Teresina. Moacir estaria recebendo pagamento de clientes quando foi abordado por uma dupla armada, em uma moto, que anunciou o assalto. 

"Ele é cruel. Matava só por matar. Além da morte do taxista, matou esse rapaz que vendia de títulos de capitalização, dentre outros crimes", afirmou o capitão.

Os dois adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Lucas Marreiros (Flash)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais