Cidadeverde.com

Seleção masculina de handebol define convocados para torneio no Catar

Imprimir

A Seleção Brasileira masculina de handebol já está pronta para a disputa do primeiro torneio preparatório para os Jogos Olímpicos em 2016. Ao total, 18 atletas foram convocados pelo técnico Jordi Ribera e irão a Doha, no Catar.

Os jogos serão disputados de 4 a 7 de abril, e o Brasil entrará em um quadrangular ao lado da do Catar, do Egito e da Argentina.

No primeiro dia, o Brasil enfrenta os rivais sul-americanos. No dia 5 pega o Catar, e no dia 7 o Egito. Segundo Ribeira, esta será uma boa oportunidade para aperfeiçoar a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos. "Vamos ter duas atividades importantes em abril. Primeiro, este torneio no Catar e depois, no fim do mês, o evento-teste no Rio. 

Os dois irão contribuir para nossa preparação. Esta será uma atividade com a presença de três times que estarão nos Jogos Olímpicos e será bom ver mais de perto como eles estão. Desta vez, vamos poder contar com os atletas que atuam na Europa, diferente do evento-teste em que vamos ter somente a presença dos que jogam no Brasil por conta do calendário de campeonatos europeu", explicou Jordi. 

A comissão técnica precisa definir os 14 convocados para a Olimpíada até o fim de junho e esta é mais uma chance de avaliação para a equipe. "É claro que ainda estamos longe de definir os convocados para os Jogos, mas está claro que os jogadores que vêm sendo chamados para as últimas atividades têm mais chances. Os que foram convocados agora estão competindo bem por seus clubes neste momento", disse o técnico.

Confira os convocados para o torneio do Catar:

Goleiros: César Augusto de Almeida (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel Rosa (BM Villa de Aranda - Espanha).

Armadores: Fernando José Pacheco 'Zeba' (BM Granollers - Espanha), Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja - Espanha), José Guilherme Toledo (Wisla Plock - Polônia), Leonardo Santos (Ademar León - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL Pick Szeged - Hungria). 

Centrais: Diogo Kent Hubner (São Caetano Handebol-SP), Henrique Selicani Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoier - França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP). 

Pivôs: Ales Silva (Benfica - Portugal), Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha) e Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha).


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais