Cidadeverde.com

Contrato de manutenção da ponte do Tancredo Neves está vencido, diz DNIT

Imprimir

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí informou nesta segunda-feira (28) que o contrato para manutenção da ponte do Tancredo Neves, que liga as zonas Sul e Sudeste da cidade, está vencido. Construída na década de 70, a ponte nunca passou por nenhuma reforma. 

O elevado apresenta muitos problemas hoje, especialmente para pedestres e ciclistas. O elevado apresenta apenas uma faixa de rolamento em cada uma das pistas. No sentido Sudeste - Sul, há uma passarela reservada para pedestres e ciclistas, que hoje está tomada pelo mato e acumula água. 

Em nota, o DNIT informou que os problemas se agravam porque não há um contrato de manutenção vigente no momento. Contudo, destacou que hoje pela manhã uma equipe de engenheiros esteve no local para avaliar a situação da ponte. 

O acúmulo de água, segundo o Departamento, ocorre por conta do entupimento dos canais de escoamento de água da chuva. Materiais que cairiam dos caminhões que passam pelo elevado seriam responsáveis pelo entupimento. 

Um novo contrato de manutenção da ponte está sendo elaborado. 

 

Maria Romero com informações de Marcelo Fontenele
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais