Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe 'Os Filhos do Raimundo Soldado'; veja

Imprimir

Nesta terça(28), o Cidade Viva relembrou sucessos do saudoso Raimundo Soldado. Os filhos do ídolo popular estiveram no programa e interpretaram clássicos do pai, como “Abraçando você” e “Nuquinha” .

David Soldado e Lobinho, que acompanhavam Raimundo Soldado em suas apresentações, seguem na carreira musical. Há 13 anos, os dois formaram a banda “Os Filhos do Raimundo Soldado”.

No repertório, além dos hits do pai, tem sucessos do forró e algumas músicas autorais, entre elas, “Vai moendo” e “Beirinha dois”.

Atualmente formam a banda o David Soldado(vocal e guitarra), Lobinho(teclado) e Maciel França(vocal). Os Filhos do Raimundo Soldado tem sede em Timon(MA) e faz shows pelo interior do Piauí e Maranhão.

Assista a apresentação dos Filhos do Raimundo Soldado no Cidade Viva!

RAIMUNDO SOLDADO

Ele foi um cantor e compositor de música popular. Seu primeiro disco (Raimundo Soldado e o Conjunto Grupo de Ouro - Abraçando Você) alcançou relativo sucesso nos 80, com a faixa-título e também "Você gosta de mim" e "Não tem jeito que dê jeito".

Raimundo Teles Carvalho nasceu na cidade de Santa Inês, no Maranhão, em 1946, e faleceu em 2001. Tornou-se conhecido como Raimundo Soldado pois serviu ao exército, a exemplo de seu pai e de seus irmãos.

Inicialmente as suas músicas tinham temática romântica, com um estilo musical que assemelhava-se a uma junção do pop a estilos típicos dos estados do Maranhão e Pará, o carimbó. Os discos seguintes sofreram influência do forró nordestino.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais