Cidadeverde.com

Cratera de 5 metros abre na Estrada da Alegria e interrompe trânsito

Imprimir
  • cratera4.jpg Edenilton Filho
  • cratera3.jpg Edenilton Filho
  • cratera2.jpg Edenilton Filho

Atualizada às 12h40

Além de deixar os moradores isolados, a cratera na Estrada da Alegria provocou o desabastecimento de água. Os trabalhos de recuperação já iniciaram, mas só devem ser concluídos em 15 dias. Para chegar à região central de Teresina, alguns condutores têm se arriscado em trafegar pela via, que corre risco de ceder também em outros pontos. 

"Na semana passada, o asfalto cedeu por causa de um vazamento. Desta vez, a tubulação antiga não suportou a força da água", disse Izaque Menezes, gerente de obras da SDU-Sul. 

Postada às 8h06

Uma imensa cratera voltou a se abrir na Estrada da Alegria colocando em risco motoristas que utilizam a via de acesso ao Centro de Teresina. O enorme buraco, com cerca de 5 metros de profundidade, interrompeu o tráfego de veículos e reapareceu após o temporal que caiu na noite de ontem (06). Na semana passada, o asfalto já havia rompido no mesmo ponto. 

Com a cratera, condutores têm se arriscado em trafegar pela lateral do imenso buraco para conseguir passar pelo local. Outros pontos do asfalto já apresentam rachaduras e também correm o risco de cederem. O líder comunitário do Vamos Ver o Sol, Francisco Araújo, ressalta que o problema atinge cerca de 40 mil pessoas que moram no Povoado Alegria, Parque Sul e Residencial Alberto Hidd. 

"Na verdade nós moramos na região há mais de 10 anos e essa estrada sempre teve esse problema. Isso acontece por falta de manutenção efetiva na via porque a prefeitura só tapa buraco e não recupera de fato. Pedimos que a prefeitura trate a estrada com importância do fluxo de pessoas que passam pelo local", disse o líder comunitário. 

O buraco provocou ainda a quebra de uma tubulação e os moradores temem a falta de água. Equipes da Agespisa e Strans chegaram ao local por volta das 8h. Um das rotas alternativas da estrada- que dá acesso ao bairro Morada Nova- é um lixão a céu aberto.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais