Cidadeverde.com

Grávida espancada permanece na UTI e diretor de maternidade diz que caso é raro

Imprimir

A dona de casa Cleudiana Conceição Araújo, de 24 anos permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Dona Evangelina Rosa em decorrência de agressões físicas que sofreu do próprio marido, identificado como Francisco Nailton Vieira da Cruz, mesmo estando grávida de sete meses. 

De acordo com o médico José Brito, diretor da Maternidade Evangelina Rosa,  o quadro da paciente piorou na noite desta quarta-feira (20). No momento ela está em estado grave. Ela deu entrada com um quadro de uma pessoa que foi espancada com lesões externas tipo hematomas e teve a perda do bebê, um descolamento de placenta. Foi feito o atendimento obstétrico e ela se encontra em UTI. Ontem ela teve uma descompensação cardíaca que está sendo investigada a causa, talvez seja um trauma toráxico, mas isso só vai ser elucidado diante de exames de tomografia", explicou o médico.

O médico acrescenta, que mesmo em sua vasta experiência na área, o caso de Claudiana chama a atenção pela crueldade. "Já vi muitas pacientes que chegam lá, mas ela foi muito mal tratada pelo marido, ao ponto de perder o bebê e isso é muito raro", acrescentou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Mulher, sob comando da delegada Vilma Alves, que irá solicitar mandado de prisão preventiva. 

"Agora vai ser feita toda a tramitação prevista no Código de Processo Penal. Nós recebemos a notícia crime, vamos marcar o depoimento formal das irmãs dela, requisitamos o exame de corpo de delito e quando ela melhorar vamos pegar suas declarações. Vamos fazer aquilo que deve ser feito", disse a delegada. Francisco continua foragido.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais