Cidadeverde.com

Água Branca conclui reforma de creche que atende 400 crianças

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou a reforma da Creche Pequeno Príncipe, que é uma Unidade Operacional do Programa Proinfância, localizada no bairro Poeirão, na última quarta-feira (20).

Atualmente, a creche atende a cerca de 400 crianças da região, nos turnos da manhã e da tarde. O prédio ganhou nova pintura, portas, janelas e um novo piso, para maior conforto das crianças.

"Pensando no bem-estar das crianças, também foram adquiridos materiais didáticos próprios para a faixa etária, o que não é oferecido em outros municípios, já que não é uma determinação do Governo Federal. Nossas crianças já terão contato com o processo de alfabetização, antes mesmo de ingressarem no Ensino Fundamental", diz Juca Cavalcante, secretário municipal de Educação de Água Branca.

Além dos livros, novos brinquedos foram adquiridos para a brinquedoteca da creche. "Investir na Educação é um investimento no futuro. Nossas crianças merecem os melhores professores e as melhores condições de estudo, para que se desenvolvam bem. A primeira infância é valorizada com as várias ações da Prefeitura para essa fase da vida", finaliza Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais