Cidadeverde.com

Incêndio atinge alegorias de escola de samba em São Paulo

Imprimir

Foto: Sidnei Lopes/Vc no G1

Um incêndio atinge carros alegóricos na região do Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, no início da tarde deste domingo (24). Não há informação de feridos. Uma coluna de fumaça preta é vista  na região do Anhembi.

O Corpo de Bombeiros enviou 23 viaturas e o fogo já foi controlado.

No último dia 14, um incêndio atingiu um terreno com cerca de oito carros alegóricos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco carros ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.

As escolas tem um prazo de no máximo dois meses para retirar os carros após o carnaval, mas muitas deixam os carros no terreno. O carnaval terminou no dia 9 de fevereiro.

Os carros são feitos de isopor, material inflámavel. Os materiais se desprendem da estrutura dos carros, e caem em um córrego ao lado do terreno que desemboca no Rio Tietê, segundo o Bom Dia São Paulo.

A Liga das Escolas de Samba informou que os carros alegóricos não estão mantidos irregularmente no local. A entidade disse ainda que conseguiu uma liberação da Aeronáutica, responsável pela área, para manter os carros no terreno até meados de junho.

A Prefeitura de São Paulo informou que não possui nenhuma participação no acordo, que é feito entre a Liga e a Aeronáutica.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais