Cidadeverde.com

Seleção Brasileira de badminton é vice-campeã de Pan-Americano por equipes

Imprimir

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira de badminton participou do Campeonato Pan-Americano por equipes, no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, e perdeu de virada para o Canadá na final, por 3 confrontos a 2.

A medalha de prata, contudo, é inédita para a equipe, já que em 2012, 2013 e 2014, o selecionado brasileiro terminou na terceira colocação da competição.

O time norte-americano começou na frente com a vitória no individual feminino de Brittney Tam sobre Lohaynny Vicente por 2 a 1, parciais de 21/13, 14/21 e 21/19. O empate veio no confronto seguinte, no individual masculino: Ygor Coelho venceu Jason Ho-Shue também por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/15 e 21/11, e empatou a série.

Nas duplas femininas, Lohaynny e sua irmã, Luana Vicente, venceram tranquilamente Stephanie Pakenham e Josephine Wu por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12, deixando o Brasil a uma vitória da medalha de ouro.

Daniel Paiola e Hugo Arthuso, contudo, perderam a partida de dupla masculina para Phil Gaumond e Marin Maxime por 2 sets a 1 em jogo muito disputado, com o set decisivo terminando em 27/25. Na dupla mista, Alex Tjong e Luana Vicente perderam para Brittney Tam e Nyl Yakura por também por 2 sets a 1, 21/19, 10/21 e 21/18.

“Tínhamos grande chance de ganhar o ouro, mas faz parte do jogo. Sempre queremos ganhar, porém nem sempre isso é possível. Mas o Brasil fez história, com um resultado inédito, e estou feliz por isso. Foi uma final bem disputada e jogamos de igual para igual”, disse Ygor Coelho.

A seleção do Peru ficou com a terceira colocação após vencer a Jamaica por 3 a 0. As competições individuais do Pan acontecem até este domingo, com jogos de simples e duplas. Nas Olimpíadas, o Brasil conquistou a classificação para a modalidade pela primeira vez na história e terá um atleta em cada naipe do badminton.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais