Cidadeverde.com

PDT vai iniciar diálogo com pré-candidatos a prefeito de outros partidos

Imprimir

Foto: Thiago Amaral

Com a decisão de não lançar candidato a prefeito de Teresina, o PDT vai iniciar o diálogo com outros partidos que vão disputar o Palácio da Cidade para decidir quem apoiar. O partido chegou a fazer parte da base do prefeito Firmino Filho, inclusive ocupando cargos na administração, mas isso não quer dizer que o martelo esteja batido. Para o presidente estadual do PDT, Flávio Nogueira, os próximos meses serão de intensas conversas.

"Não vou dizer lógico no caso do prefeito Firmino, mas é mais próximo. Os deputados estaduais delegaram o poder de negociação ao presidente do PDT, vamos ouvir agora os candidatos a vereador, que eles é quem vão pra campo", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

Para Nogueira, o mês de maio será de intensas conversas com as legendas. "Temos o mês de maio para conversamos com todos os pré-candidatos. O nosso foco em Teresina é eleger o maior número de vereadores. Temos cerca de 35 candidatos e outros ainda estamos conversando", afirmou, ressaltando que os pré-candidatos já lançados possuem boas intenções.

"Temos que ter um bom candidato a prefeito, como todos prometem tratar da saúde, educação, nós já sabemos que todos têm boa intenção nesse sentido. Vamos conversar com todos", acrescentou Flávio Nogueira.

Se em Teresina o partido não terá candidato a prefeito, no interior o PDT pretende lançar 30 nomes. "Vamos ver o ambiente que se coloca melhor em nossa chapa de vereadores em Teresina. Já no interior teremos 30 candidatos, como em Floriano
Ribeiro Gonçalves, Betânia, Francisco Ayres", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais