Cidadeverde.com

Polícia encontra material usado em explosão a caixas embaixo de ponte em Teresina

Imprimir

Policiais da Força Tática do 1° BPM apreenderam artefatos utilizados em explosão, inclusive, em assalto a caixas eletrônicos. O material explosivo foi encontrado por um pescador embaixo da ponte da Primavera, localizada na zona norte de Teresina, por volta das 18 horas de terça-feira (17). 

“Encontramos espoletas e cordões de acionamento de dinamites. Somente esse material não é capaz de provocar uma explosão, mas são indispensáveis para explodir o alvo”, disse o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1°BPM.

O militar acredita que os artefatos foram arremessados no local como forma de dispensá-los. 

“O pescador disse que encontrou o material assim que uma viatura da Polícia Militar (PM) passou por lá. Acreditamos que quem estava com esse material planejava algum ato delituoso e se assustou com as rondas da PM, deixando parte dos artefatos em baixo da ponte”, acrescenta o capitão.

O material foi encaminhado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que está na busca dos suspeitos.  

Já o capitão Vasconcelos do Bope acrescentou que o material será levado para o Exército, que fará o rastreio da origem. Esses artefatos também são usados na mineração e na construção civil. Até o momento, não há confirmação se os produtos foram  perdidos, extraviados ou roubados. "O material estava solto e, da maneira como está, ele oferece risco porque é um produto de extrema sensibilidade, que são as espoletas. a energia liberada pela explosão dessa espoleta pode provocar lesões graves na mão ou em outros membros, podendo levar até a amputação", disse o capitão.

Ontem (17), pelo menos três suspeitos arrombaram um dos caixas eletrônicos instalados no prédio do  Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPI), localizado no Centro de Teresina. Na ação criminosa, o vigia foi rendido e amarrado pelo trio.  No dia 9 de maio deste ano, cinco caixas eletrônicos da agência do Banco Santander, localizada na rua Álvaro Mendes no Centro de Teresina, também foram arrombados. No momento da ação, a agência estava sem funcionar e uma quantida em dinheiro foi levada. 

 

Flash Graciane Sousa
Redação Carlienne Carpaso 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais