Cidadeverde.com

Presidente do PSDB de Teresina critica candidatura de Dr Pessoa: "causa espécie"

Imprimir

O presidente do PSDB de Teresina, Chico Wilson, disse nesta segunda-feira (23) estranhar as constantes interrupções de mandatos eletivos do deputado estadual Dr Pessoa (PSD) para se candidatar a outro. O parlamentar, que já foi vereador da capital, agora tenta ser candidato a prefeito de Teresina. 

"Dr Pessoa  é uma pessoa que tem a minha admiração, mas que nos causa uma certa espécie, porque uma pessoa que teve a possibilidade de se eleger a vereador de Teresina, formou-se em medicina pela UFPI e de repente se torna deputado estadual e agora quer ocupar o segundo cargo mais importante do estado", afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Chico Wilson até concorda que a candidatura de Pessoa é legítima, no entanto, chama atenção sua inconsistência no exercício dos seus mandatos. 

"Não quero dizer que a candidatura dele não seja legitima, mas nos chama atenção. Ele deixou o mandato de vereador pela metade para ser deputado estadual, agora está querendo deixar o de deputado estadual. Quem nos garante se ele for prefeito também não deixará. É aquela coisa da vaidade humana", critica.

O presidente da sigla confirma o arco de alianças em torno da reeleição de Firmino Filho e reforça que as conversas com outras legendas fazem parte da democracia.

"Estamos vivendo um período onde todas as forças conversam com todas as forças. Da parte do PSDB nós delegamos esta missão ao prefeito Firmino Filho, não por ele ser o prefeito, mas por ser o eventual e será o candidato do partido nas eleições. Cabe a ale alinhavar estas conversas com todas as forças políticas. Já temos aí uma quantidade razoável de partidos à sua disposição em marchar apoiando o prefeito. É do jogo democrático essa conversa com as forçar políticas", disse.

Ainda de acordo com Chico Wilson, com as alianças fechadas, caberá a população decidir através do voto. "Vamos manter um diálogo aberto com a população. Estamos em um país parado e Teresina está sendo premiada com obras estruturantes. O mais importante é a conversa que nós teremos com a população", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais