Cidadeverde.com

Silas Freire visita municípios para fortalecer partido para as eleições

Imprimir

O deputado federal Silas Freire (PR) visitou bases eleitorais em eventos políticos da sigla neste fim de semana nos municípios de Pedro II, Bom Jesus, Avelino Lopes, Cristino Castro, Currais e Floriano, com o objetivo de fortalecer o Partido da República em todo o Piauí, com vistas as eleições deste ano.

“Estamos promovendo e incentivando a participação política do PR na disputa eleitoral em 2016. O PR está crescendo e caminha para se tornar uma das maiores siglas desse estado. De Cajueiro da Praia a Corrente, de norte a sul, estamos consolidando nossas forças em chapas majoritárias e também com os nossos pré candidatos a vereadores e acreditamos muito nos nomes que temos em nossos quadros.”, destacou o parlamentar.

Em Avelino Lopes o lançamento da pré candidatura de Dr. Charles Dantas (PR) foi acompanhado por uma multidão, o que demonstra aclamação popular. Atual vice prefeito, Charles Dantas conta com o apoio de três ex prefeitos, Antônio Carlos Brito, Joaquim Gama e Anfilófio Neto, além do deputado Silas Freire e vai para a disputa com o candidato a vice Jarbas Gama.

Já em Cristino Castro, o compromisso político foi em torno da oficialização da aliança entre Del Rubens do PR candidato a prefeito e Valdir Sampaio do PRTB que sai como vice. Em Currais, a aposta é em Cledno Araújo que promoveu o 1º Grande Encontro do PR no município e é pré candidato a prefeito.

Para Bom Jesus, a estratégia foi discutida junto ao vereador Odair José, presidente do PR na cidade, e a prioridade é para uma participação na eleição majoritária com a indicação de vice, mas sem descuidar da representação proporcional. E em Canavieira, dois nomes estão a disposição para disputar a prefeitura pela sigla, a do vereador Gustavo Benvindo e do publicitário Flávio Andrade, neste caso uma pesquisa ajudará a definir a melhor estratégia política para a cidade.

Para finalizar, em Floriano foi oficializada a posse da nova diretoria do PR no município que será presidido pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Lauro César Muniz, o vice presidente é Carlos Antônio, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Floriano, assume também o ex vereador Joseval Cunha como secretário geral e Kárytha Leal como presidente do PR Mulher.

Na oportunidade, foi declarado apoio oficial à candidatura de Almir Reis do PMDB com quem o PR fará composição na chapa majoritária indicando o vice. “Temos bons nomes nos nossos quadros políticos e vamos escolher dentre eles para a candidatura de vice de Almir Reis.”, destacou Silas.

O parlamentar frisou o crescimento do partido em todo o estado “ Serão cerca 14 candidatos a prefeitos e podemos chegar a 20 vices, já candidatos a vereadores temos mais de 50 com amplas chances de serem eleitos. Isso tudo demonstra nosso empenho em fazer um PR cada vez mais forte e unido. É 22 neles!” , finalizou Silas Freire.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais