Cidadeverde.com

Comoção marca velório de integrante do Salve Rainha

Imprimir

Amigos e familiares participam na manhã desta segunda-feira (27) do velório de Bruno Queiroz, professor e integrante do coletivo Salve Rainha na PAX União, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. O jovem morreu na noite desse domingo (26), após grave acidente de trânsito no Centro de Teresina. Francisco das Chagas Júnior, irmão de Bruno, e Jader Damasceno, ficaram gravemente feridos e encontram-se estado greve no HUT.

Genésio de Araújo Costa, representante comercial, que é tio de Bruno e de Francisco das Chagas lamentou o ocorrido e destacou qualidades do falecido. “O Bruno era uma pessoa boa, disciplinada, prestativa e muito responsável, até além da conta. Fomos pegos de surpresa e todo mundo ficou muito triste por saber a pessoa que ele era". 

A tia de Bruno, Isabel de Araújo, professora, disse que a família ainda desconhece o fato de que Moaci Moura, a rapaz que provocou o acidente, pagou fiança de R$ 7 mil reais depois de ter sido detido e deixou a delegacia hoje pela manhã.  

"Não estava sabendo e acredito que ninguém mais na família, mas acho um absurdo.Todo mundo já está inconformado com a forma como o acidente aconteceu”, afirmou. A professora disse que recebeu a informação que Moaci já provocou outros três acidentes de trânsito.

Isabel contou que acompanhou Júnior no HUT durante a madrugada ao lado do pai do garoto e que o pai de Moaci também estava no local acompanhando. “A gente sabia que era ele, porque ele é dono de um frigorífico lá no Bela Vista, bairro em que a gente mora, e que os meninos (Júnior e Bruno) moram também. Mas o pai deles não sabia e a gente preferiu não contar na hora. Só disse para ele depois que já tínhamos saído de lá”.

Ela disse ainda que os meninos que sofreram o acidente conheciam Moaci, que o pai está revoltado, porque foi com seus únicos filhos e por ter acontecido dessa forma.  

A amiga de Bruno, Poliana dos Santos, que é vice-presidente do Salve Rainha, estava com eles antes do acidente, no Espaço Cidadania do Salve Rainha, próximo ao Parque da Cadadania, no Centro. Ela contou em tom de revolta, que “é mais um acidente que acontece por imprudência no trânsito e que causa tanta tristeza para uma família, para os amigos”.

“Bruno era um menino maravilhoso. Os mais próximos não estão conseguindo nem compreender direito o que aconteceu, porque foi tudo muito rápido. Ontem estávamos todos juntos comemorando o espaço no Parque da Cidadania, falando sobre o sucesso do projeto deles”, lamentou Poliana.

O horário do sepultamento ainda não está definido, mas familiares e amigos disseram que deve acontecer no final da tarde. O enterro será no cemitério Alto da Ressurreição.


Lyza Freitas e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais