Cidadeverde.com

Polícia prende quatro homens suspeitos de estupro de vulnerável no Piauí

Imprimir

Quatro homens com idades entre 55 e 72 anos foram presos neste sábado (2) em cumprimento de mandados de prisão temporária por suspeita de estupro de vulnerável nas cidades de São Miguel do Tapuio (227 km de Teresina) e São João da Serra (129 km de Teresina). Um dos homens foi preso dentro de um ônibus escolar. As investigações duraram cerca de dois meses e pelo menos cinco crianças foram vítimas. 

O delegado Renato Pinheiro, titular da delegacia regional de Castelo do Piauí (190 km de Teresina) informou que vizinhos dos suspeitos e das vítimas procuraram a polícia e o Conselho Tutelar das cidades para comunicar a atitude suspeita. 

"Eles informaram que achavam estranha a movimentação de crianças nas casas dessas pessoas. No caso de São João da Serra, foi preso um homem de 55 e outro de 71 anos. Um deles era mototaxista e o outro era motorista da prefeitura da cidade. Eles tinham o costume de oferecer dinheiro em troca de favores sexuais", afirmou o delegado. 

Durante a prisão, o motorista estava de carona em um ônibus escolar da cidade, que levava várias crianças. Nos bolsos, segundo o delegado, a polícia encontrou doces e várias notas de dois reais, que possivelmente seriam usadas no aliciamento das vítimas. Neste caso, duas vítimas, do sexo feminino e com idades de 13 anos, foram ouvidas e confirmaram os abusos. 

Em São Miguel do Tapuio, os presos têm 71 e 72 anos e são agricultores aposentados. As crianças vítimas têm idades de seis, oito e dez anos de idade. Os homens também ofereciam dinheiro e doces para praticar os abusos. 

"Foram dois meses de investigação porque esse é um crime gravíssimo. Com menores de 14 anos, mesmo a relação sexual consentida é considerada estupro. Foi muito difícil ouvir as crianças, pelas idades, por conta da dificuldade delas em relatar o que de fato aconteceu. Mas após isso, conseguimos reunir provas para solicitar as prisões, que foram determinadas pela Justiça de Castelo", informou. 

O caso segue sendo investigado e os homens estão presos na cadeia pública de Castelo do Piauí até que as apurações estejam concluídas. A prisão temporária tem prazo de cinco dias e é determinada em caso de crime de estupro e pode ser prorrogada por igual período. Em seguida, os homens podem ser mantidos presos para cumprimento da pena ou liberados. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais