Cidadeverde.com

Suposta quadrilha rouba todo dinheiro dos terminais do BB no Aeroporto de Teresina

Imprimir

Os dois terminais eletrônicos do Banco do Brasil localizados na praça em frente ao aeroporto Petrônio Portela, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina foram arrombados na noite de sábado (2). Apesar de não divulgar valores, de acordo com o delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), os autores do assalto levaram todo dinheiro dos caixas.

A ação, segundo o delegado, provavelmente foi executada por uma quadrilha especializada em arrombamento de terminais eletrônicos. “Eles usaram uma furadeira para arrombar os caixas sem que ninguém percebesse, roubaram todo dinheiro e fugiram.Pela maneira que procederam a gente vê que os indivíduos são organizados, são elementos especialistas nesse tipo de crime que já devem ter participado de outros arrombamentos”, Genival Vilela.

O delegado conta,ainda, que minutos antes do assalto as entradas de cartões magnéticos dos terminais estavam obstruídas e não era possível fazer nenhum tipo de transação bancária neles. A polícia acredita que a suposta quadrilha tenha entupido os caixas para evitar movimentação de pessoas no momento do assalto.

O Greco está investigando o caso e já tem suspeitos. Imagens do circuito de segurança do local estão sendo analisadas e funcionários do Aeroporto serão ouvidos pela polícia. Em nota, a superitendência da Infraero informa ao cidadeverde.com que está à disposição dos órgãos policiais para colaborar com as investigações sobre o arrombamento.

"É importante destacar que o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC – Decreto nº 7.168/2010) estabelece que o policiamento e a preservação da ordem nas áreas públicas dos aeroportos são de responsabilidade dos órgãos de Segurança Pública dos Estados e do Distrito Federal. Nas áreas restritas, por sua vez, a segurança é de competência da Polícia Federal. A Infraero mantém um diálogo constante com esses órgãos no sentido de garantir a segurança das instalações do aeroporto", diz a nota.

 

 

 

Caroline Oliveira e Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais