Cidadeverde.com

Déspota: novo áudio com conversa de prefeito de Redenção é liberado

Imprimir

 

O Notícia da Manhã divulgou, nesta segunda-feira (18), um novo áudio do prefeito de Redenção de Gurguéia, Delano Parente (PP), suspeito de participar de negociações fraudulentas. Na última semana, o prefeito e mais 15 pessoas foram presos por corrupção durante a operação Déspota, que terá novos desdobramentos nesta semana. 

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco). 

No áudio, o prefeito conversa com uma pessoa, ainda não identificada, onde pergunta se já retiraram a cópia do processo licitatório e pede que a pessoa também leve roupas para ele. O áudio teria sido gravado depois que o prefeito ser notificado para prestar esclarecimentos à polícia. Em outra parte, o prefeito pede a certidão de agravo, confirmando que tinha sido notificado. 

Mais duas pessoas também aparecem na gravação e uma delas pede para que todos os papeis que estão em uma gaveta fechada em seu escritório sejam levados até ele, além de roupas. 

Um segundo audio, entre o secretário Aldemes e o empresário, Luiz da Betoneira, falam como o empresário deve proceder para "ganhar" um processo licitarório. Na conversa, o secretário afirma que o empresário deve levar mais duas propostas e os documentos da proposta que seria a sua para ganhar a licitação. 

Nesta semana, a Gaeco vai iniciar a análise dos documentos apreendidos na quinta-feira (14) e avaliar se transforma algumas prisões em preventivas.

A operação já cumpriu 16 mandados de prisões em Teresina, Redenção do Gurguéia, Morro Cabeça no Tempo, Bom Jesus e Avelino Lopes.

 

 
 

Caroline Oliveira e Carlienne Carpaso 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais