Cidadeverde.com

Por sonho de Libertadores vivo e premiação generosa, Vasco pega o Santa Cruz

Imprimir

Quando pisar nesta quarta no gramado do Arruda, às 21h45m, para enfrentar o Santa Cruz, o Vasco estará decidindo não apenas uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas também a manutenção do planejamento traçado para 2016 e 2017.

Ainda que o tema não seja tratado abertamente, o retorno do clube à Copa Libertadores é uma obsessão do presidente Eurico Miranda. Para tanto, seguir na Copa do Brasil é condição fundamental para que o sonho continue vivo. 

A competição é tratada como prioridade número 1 em São Januário, já que a volta à Série A do Brasileiro é encarada como formalidade.

— É uma decisão. São nestes jogos que os grandes jogadores aparecem, crescem. Não podemos nos poupar — afirmou Andrezinho.

Além do aspecto esportivo, o Vasco mira cofres mais cheios. Se for campeão da Copa do Brasil mais uma vez, o Cruz-maltino abocanhará algo em torno de R$ 10 milhões só com premiações.

Para se ter uma ideia, o patrocínio master da Caixa rende ao clube R$ 7,5 milhões por ano. Para o duelo contra os pernambucanos, o Vasco joga por uma vitória ou por um empate por mais de um gol — em São Januário, as equipes ficaram no 1 a 1.

Técnico do Santa Cruz, Milton Mendes já avisou que escalará time misto. O Vasco, por sua vez, não terá o meia Nenê, seu principal astro. Não tem troféu em disputa, mas o Vasco encara nesta quarta-feira mais uma decisão na temporada.


Fonte: Extra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais