Cidadeverde.com

Aos 31 anos, Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã

Imprimir

Após 12 anos dedicados à seleção alemã, Bastian Scweinsteiger anunciou sua aposentadoria na manhã desta sexta-feira, através das redes sociais. 

Na publicação, o volante de 31 anos disse que já pediu a Joachim Low para não mais convocá-lo e ressaltou o orgulho de vestir a camisa dos atuais campeões mundiais.

"Eu acabei de pedir ao treinador para não me nomear mais para a seleção, já que eu quero me aposentar. Meus agradecimentos vão aos torcedores, ao time, à Federação Alemã, aos treinadores e a todos envolvidos com o time nacional alemão", segundo a publicação.

Em uma equipe que há anos vem encantando com o futebol coletivo, o meio-campo surgiu como um dos expoentes máximos de talento individual e durante muitas ocasiões pôde ser apontado como o principal jogador alemão dos últimos tempos.

Com a decisão, que veio logo após a disputa da Eurocopa, seu último compromisso com o país, Schweinsteiger deixa disponível a intocável camisa 7 e passa um legado de 120 jogos, 24 gols e a conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo, em 2014.


Fonte: Terra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais