Cidadeverde.com

Técnico pede demissão no Santa Cruz após quarta derrota no Brasileirão

Imprimir

O ciclo do técnico Milton Mendes chegou ao fim no Santa Cruz. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste no primeiro semestre, o treinador não resistiu à má campanha que o Tricolor faz na Série A do Campeonato Brasileiro, atualmente é o 19º colocado com 18 pontos, e pediu demissão nesta terça-feira (9).

É o que informa os sites Globoesporte.com e Superesportes.

Contratado em 28 de março, o técnico deixa o Santa Cruz depois da última rodada do primeiro turno de um campeonato em que iniciou bem. Milton Cruz, que é um dos poucos treinadores do futebol brasileiro com cursos na UEFA, estudou mudanças no Santa Cruz, colocou os reforços do time pernambucano no time titular, mas não obteve êxito e viu time não apresentar reação aos seus comandos.

Após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 no último domingo (7), Milton avisou a imprensa que iria analisar o que o time não estava conseguindo absorver para iniciar uma caminhada para deixar a zona de rebaixamento e chegou à conclusão de que sua saída seria o melhor para o clube. A direção do Santa Cruz ainda tentou convencê-lo de dar continuidade ao trabalho, mas o treinador não mudou sua posição e deixou o clube.

Milton Mendes deixa o Santa Cruz com aproveitamento de 46,87% dos pontos disputados. O treinador acumulou em sua passagem de cinco meses 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas ao longo de 32 jogos.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais