Cidadeverde.com

Bando arromba Banco do Brasil e atira contra sede da PM no Piauí

Imprimir

Moradores da cidade de São Miguel do Tapuio, distante 227 km de distância de Teresina, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (22). Bandidos fortemente armados dispararam mais de dez vezes contra a fachada da 2ª Companhia de Polícia Militar durante ação criminosa contra o Banco do Brasil da cidade. 

De acordo com informações da PM, pelo menos oito bandidos armados com fuzis participaram da ação. Eles chegaram em duas camionetes, dispararam contra a sede da PM, viaturas e explodiram o cofre da agência bancária. O crime ocorreu por volta de 1h da madrugada.

"Uma parte do grupo se dirigiu ao banco e a outra parte à Companhia da PM. Eles ficaram batendo na porta, querendo adentrar, intimidando os policiais que já estavam se preparando para fazer a ronda noturna. Eles estavam intimando os PMs a saírem, atiraram para o alto. Os policiais reagiram a tentativa de invasão da Companhia", disse coronel Márcio Oliveira, comandante do Policiamento do Litoral e Região Meio Norte do Estado.

Após a investida dos policiais, os bandidos recuaram e fuzilaram a sede da PM no município para impedir a saída do grupamento. 

"Eles recuaram até os cantos da igreja que fica entre o banco e a Companhia. Os PMs responderam ao fogo, mas não podiam sair da sede. Eles ainda atiraram contra duas viaturas ao mesmo tempo que a outra parte do bando explodia o cofre do banco", acrescenta o coronel. 

Ainda não há informações sobre a quantia roubada. Os suspeitos- que fugiram em direção ao município de Santa Cruz dos Milagres- ainda não foram localizados. Equipes do Bope, Rone e Força Tática de Campo Maior estão em diligência na região. 

"Todos os batalhões e companhias da área foram alertados, bem como de estados vizinhos. Continuamos em diligência para tentar encontrar vestígios e capturar os suspeitos", reitera. 

Fotos: Portalsamita

O comandante ressalta ainda que não houve reféns e que ao chegar na cidade os bandidos foram diretamente à agência e a sede da PM. O momento da tentativa de invasão foi registrado por meio de áudio.

"Estão atirando na frente da Companhia e estourando banco de São Miguel. Quem puder vir para cá me socorra...estão acabando com a frente da Companhia...estão atirando demais", disse um policial militar que não teve a identidade revelada.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais