Cidadeverde.com

Cidade Viva: Dionísia Neri fala da violência contra mulher em música

Imprimir

Aos 71 anos de idade e com uma vitalidade e criatividade que encantam, a cantora Dionísia Neri lançou, nesta terça(23), no Cidade Viva, a sua música autoral e temática, intitulada “Sonhos que viraram poeira”, que aborda a violência contra a mulher.

Segundo Dionísia, a composição foi escrita para o I Festival “Fim da violência contra a mulher”, promovido pela Secretaria de Cultura do Piauí, em junho. A cantora disse que não ganhou o concurso, mas resolveu por conta própria gravar a canção.

Na música, Dionísia usa termos como “mentes doentias”, referindo-se aos homens que agridem mulheres; cita a lei Maria da Penha, e reforça que a violência atinge mulheres de todas as classes sociais. A composição começa com os versos: “No silêncio da noite, no clarão das manhãs, se ouviam murmúrios, murmúrios, murmúrios...de dor”.  

Esse novo trabalho de Dionísia Neri revela uma artista consciente das mazelas da sociedade. “Sonhos que viraram poeira” denuncia a violência e ao mesmo tempo mostra um caminho para as vítimas.

Com a música, Dionísia Neri prova que continua em efervescente criação, mesmo após tantos anos de carreira. A artista começou aos 15 anos de idade, cantando em um trio caipira, formado com a irmã Derli e o padre de sua cidade, Manoel. Ela também foi coralista por 22 anos e tem um cd gravado, o “Do Coração”, onde passeou por vários estilos musicais, do xote à MPB.

Confira a música de Dionísia Neri!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais