Cidadeverde.com

Rone persegue e troca tiros com suspeitos de assalto na zona Leste

Imprimir

Atualizada às 14:06

O major Newmarcos Pessoa informou ao Cidadeverde.com que os assaltantes que estavam em um dos carros fugiram a pé e abandonaram o veículo , um Peugeot de cor branca, na Avenida João XXIII. Dentro do carro, os suspeitos deixaram uma pistola .40, de uso exclusivo da Polícia Militar.  

Os outros assaltantes fugiram com a Hillux SW4 roubada de uma mulher na região do Dirceu, na zona Sudeste. A polícia está em diligência para capturar os suspeitos e acredita que, pelo menos, quatro homens participaram da ação.  

O tenente Sérgio Luis disse que a perseguição policial começou na Ladeira do Uruguai. “Pedimos para eles [assaltantes] pararem, eles desobedeceram e entraram na contramão na João XXIII. Trocamos tiros mas eles conseguiram fugir”, detalha o tenente.

A Polícia Militar acredita que o carro abandonado pelos assaltantes é clonado. 

Matéria original

Suspeitos de assalto trocaram tiros com a polícia no início da tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O major Newmarcos Pessoa, comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) informou que os homens estavam fugindo da polícia após roubar um carro no Alto da Ressurreição. 

"Eles assaltaram uma senhora na zona Sudeste, estavam em um carro popular branco e abandonaram o carro depois de roubar a SW4 dessa mulher. Por coincidência, o marido dela veio logo atrás e começou a persegui-los, informando o trajeto todo à polícia", relatou o comandante. 

A perseguição teve início ainda no Dirceu e seguiu pela BR-316 até a Ladeira do Uruguai, depois rumo à Morada do Sol pela Avenida Zequinha Freire. No bairro, segundo o comandante, os suspeitos dispararam contra os policiais, que trocaram tiros. 

O Rone continuava em perseguição pela Avenida João XXIII às 12h40 de hoje. Ainda não há informações sobre feridos entre os suspeitos. Nenhum dos policiais foi atingido. 

 

 

Maria Romero e Izabella Pimentel
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais