Cidadeverde.com

Dilma não teve capacidade de virar um voto, diz Heráclito

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) culpou a própria presidente afastada Dilma Rousseff (PT) pelo seu impeachment. Para o parlamentar, Dilma não mantinha um  bom relacionamento com o Congresso Nacional.

"A Dilma em 3 meses de governo saiu de uma maioria de 300 e tantos deputados que o apoiavam para 110. A culpa é dela. Faça um levantamento de quantos parlamentares ela recebeu. A Dilma não teve capacidade de virar um voto durante esse período. Só perdeu", disse durante entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo Heráclito, um presidente não pode virar as costas para o Legislativo e o Judiciário. "Esse é um processo que veio crescendo. Em regime democrático você não pode subestimar o poder Legislativo e o Judiciário", declarou, mencionando o agravante das pedaladas fiscais.

"A pedalada é grave. Se no passado houve, não podemos repetir o passado. O que não pode  é o povo pagar o preço", acrescentou.

Ainda de acordo com o deputado, logo após o impeachment o país precisa parar e discutir seus rumos. "O Brasil está tão cansado que vai se fazer tudo para dar certo. No dia seguinte, você tem que sentar e discutir, já que há uma maioria sólida", completou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Impeachment