Cidadeverde.com

Bairros de Teresina recebem mutirão de ultrassonografias; veja

Imprimir

Neste sábado (27), acontece um mutião de ultrassonografias no Lineu Araújo, localizado no centro, e em mais seis hospitais de bairros da capital, que são o Buenos Aires, Santa Maria da Codipi, Promorar, Parque Piauí, Satélite e Monte Castelo. No total, serão ofertados mais de 560 exames para os usuários do SUS. A Prefeitura de Teresina está organizando a ação. 

Além do mutirão de ultrassonografias, haverá também, no mesmo dia, o 13º mutirão de consultas no Lineu Araújo para atender pacientes que estão em fila de espera eletrônica nas áreas de neurologia, neuropediatria, ortopedia e oftalmologia, consideradas especialidades com demanda reprimida. Assim, serão 400 consultas e 560 exames, totalizando 960 procedimentos marcados para o sábado.
 
O secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, ressalta a importância da iniciativa: “É importante a realização do mutirão de ultrassonografia, que corresponde a um exame que possui grande demanda, pois é solicitado por diversas especialidades médicas. O atendimento foi distribuído em várias zonas da cidade para facilitar o acesso dos pacientes”, afirma.
 
Aderivaldo explica ainda que desde o mês de abril, a Prefeitura está realizando mutirões de consultas regularmente no Lineu Araújo: “Observamos que há necessidade, pois a demanda de pacientes é crescente. Em virtude disso, uma das estratégias encontradas foi a realização dos mutirões, que estão ocorrendo semanalmente na capital. Com essa intensificação, já podemos notar o seu impacto positivo na rede pública”, conclui.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais