Cidadeverde.com

Eleições 2016: Luciane Santos critica Educação e faz desafio a candidato do PSDB

Imprimir

Nesta segunda-feira (29), o programa Notícia da Manhã iniciou uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Teresina. A professora Luciane Santos (PSTU) - primeira entrevistada-  defendeu propostas em áreas como a Educação. Ela criticou o fechamento de creches, contestou o título de 'prefeito criança' atribuído ao candidato à reeleição Firmino Filho (PSDB) e lançou um desafio para o tucano. 

"Os filhos da classe trabalhadora estão perdendo o direito à Educação. Esse título é contestado pelas mulheres da periferia pois o que vemos é o fechamento de creches. Nos anos de 2014 a 2015, as mães precisavam preencher um cadastro para matricular os filhos e aguardar a autorização da Secretaria Municipal de Educação.Com isso, muitas crianças de  0 a 3 anos de idade ficaram fora da escola, totalizando mais de 4 mil crianças. Desafio o candidato à reeleição matricular os filhos ou netos na escola pública gerida por ele em Teresina", desafia. 

Na Saúde, a candidata pelo PSTU propôs a construção de hospitais e a destinação de 30% do orçamento para a saúde pública. "Nos colocamos como uma alternativa. É possível governar para os trabalhadores, destinar  orçamento público para as demandas da população", defende Santos.

Durante a entrevista, a candidata também comentou sobre aumento no número de casos de violência sexual contra a mulher. 

"O Piauí está liderando o ranking de estupros coletivos. O caso que ocorreu no fim de semana em Oeiras foi o quarto caso. Os registros de violência contra as mulheres são frutos  da sociedade machista, doentia e do descaso dos governos que não aplicam os recursos públicos para a ampliação da implementação da Lei Maria da Penha", disse a candidata.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais