Cidadeverde.com

Atlético-PR 1x 0 Botafogo: após quatro derrotas, paranaenses brecam escalada alvinegra

Imprimir

O Atlético-PR venceu o Botafogo na conclusão da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hernani fez o único gol do confronto, realizado na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Furacão encerra a sequência negativa de quatro derrotas seguidas (uma delas pela Copa do Brasil) e chega a 33 pontos. Os paranaenses ultrapassaram o Fluminense e estão na oitava posição.

Já o Botafogo reencontrou a derrota após dois triunfos seguidos. O Glorioso segue com 26 pontos somados e permanece na 13ª posição.

O resultado da partida foi construído com menos de dez minutos. Aos 7’, Hernani subiu para cabecear e estufou as redes de Sidão. Atrás no placar, a equipe carioca levou perigo no primeiro tempo. Só que não encontrou o gol.

A etapa derradeira teve mais equilíbrio, com os donos da casa se aproximando mais do ataque. Só que as conclusões não foram proveitosas. Do outro lado, o Alvinegro cresceu na parte final e muitas vezes flertou com o empate. Mas o resultado não sofreu mudanças. 

O próximo desafio do Atlético será contra o Figueirense, no próximo dia 7. Já o Botafogo recebe o Grêmio no próximo domingo (4) pelo Brasileirão. Antes, o Glorioso enfrenta o Cruzeiro (quinta-feira) pela Copa do Brasil.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais