Cidadeverde.com

Prefeitura vai se reunir com coletivo Salve Rainha após episódio de nudez

Imprimir


Fotos: reprodução/redes sociais.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte de Teresina vai se reunir com os organizadores do coletivo Salve Rainha ainda esta semana. O objetivo é discutir providências quanto ao episódio de nudez que ocorreu no último domingo (18), durante show dos curitibanos Leo Fressato e Ana Larousse. O coletivo e a cantora destacaram que a ação foi um ato de protesto.

De acordo com o superintendente da SDU, Antônio de Pádua, o coletivo solicitou autorização para realizar shows musicais durante todos os domingos de setembro no Parque da Cidadania. 

A autorização foi dada, com a condição de que os shows encerrassem às 22h. O ato de nudez não foi informado e o superintendente informou que a ação foi "reprovada" e que haverá reunião com a coordenação do Salve Rainha para discutir providências. 

Nas redes sociais, a nudez de Leo Fressato e Ana Larousse causou grande polêmica. Muitos consideraram o ato um desrespeito aos presentes que não foram informados da forma como o protesto iria ocorrer. 

Ainda sobre o protesto, o coletivo destacou que a ação foi um ato político realizado por parte dos artistas. Os dois são de Curitiba (PR). Nas redes sociais, Ana comentou a repercussão do caso no Piauí. 

"Leo e eu causando polêmica no Piauí. O pessoal entende a nudez como algo horrível e que faz mal às crianças. Com pode? Isso só dá mais força pra seguir assim lutando pela naturalização e dessexualização do corpo. Tanta coisa com a qual se chocar e se revoltar e se viram contra a coisa mais nossa do mundo que é nosso corpo? Não é possível entender isso. Em 2016. Já deu, né? Vamos nos chocar com coisas de fato chocantes?", questionou. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais