Cidadeverde.com

Bando rende vigia por 5 horas e arromba caixa eletrônico em centro médico

Imprimir

Pelo menos cinco homens armados renderam um vigia e o mantiveram refém durante cinco horas em roubo a um caixa eletrônico na noite de ontem (22). O crime aconteceu na agência do Santander do Medical Center Teresina, na rua Tersandro Paz, Centro Sul. Segundo o capitão Raul Moraes, do 1º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos levaram um cofre. 

De acordo com o policial, a informação do refém é de que os homens chegaram cedo ao local e se passavam por pacientes antes de iniciar a ação criminosa. Por volta das 22h, quando os consultórios médicos encerraram as atividades, o grupo entrou em ação. 

"Eles renderam o vigia, levaram ele para um depósito e deixaram ele trancado lá. Antes disso, eles foram até a central de segurança e desativaram o sistema, desligando câmeras e alarmes", informou o policial. 

Segundo ele, os bandidos ficaram das 22h de ontem até as 3h da madrugada de hoje no local. Eles utilizaram um maçarico para arrombar o caixa, abriram um cofre e levaram todo o dinheiro. Ainda não há informação sobre a quantia. Na agência há cerca de quatro terminais, mas só um foi aberto.

Ninguém ficou ferido na ação e a única informação é de que o bando fugiu em um veículo de cor vermelha. 

"Eles não feriram o vigia, mandaram apenas ele ficar de cabeça baixa, sem olhar para nada", declarou. 

O delegado Genival Vilela, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), disse que as informações sobre o crime ainda são bastante iniciais.

"Recebemos essa denúncia há pouco tempo e acionamos a perícia, que poderá nos dar mais informações sobre isso", declarou.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais