Cidadeverde.com

Condutor atropela, mata mototaxista e foge sem prestar socorro na zona Leste

Imprimir

Leonardo da Silva Camelo, 30 anos, morreu na madrugada de hoje (23), depois de ser atropelado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Ele era mototaxista e estava aguardando um passageiro quando um veículo de cor prata o atingiu frontalmente. 

A esposa da vítima destacou que os colegas de Leonardo estava no local e presenciaram o momento do acidente. Eles chegaram a socorrer o homem com vida e anotaram a placa do veículo que atingiu seu marido. 

"Ele bateu de frente, atingiu no peito, ele voou mais de 2 metros de distância, o carro arremessou longe e o motorista não parou, saiu sem prestar socorro. Os colegas chamaram uma ambulância, ele foi pro HUT, quando chegou os médicos fizeram de tudo, mas perfurou o pulmão, ele perdeu muito sangue", disse. 

Os colegas da vítima informaram que o motorista dirigia pela avenida em zigue-zague, quando atingiu Leonardo. Os colegas obtiveram um endereço com o número da placa do carro, mas no local não havia ninguém. 

Sem o marido, a viúva de Leonardo agora quer que o autor do crime seja identificado e punido. "Os colegas conseguiram perseguir ele, pegaram a placa, identificaram um endereço, mas não acharam ninguém na casa. Eu quero justiça, porque é mais um pai de família morto", lamentou. 

Leonardo deixa um filho de 10, outro de seis e uma menina de apenas cinco meses. 

Acidentes

Ao todo, no primeiro semestre de 2016, foram registrados 1.247 acidentes na capital. Das ocorrencias com mortes, 40% envolvem motocilistas.

Segundo o capitão Emerson José, da divisão de acidentes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a orientação em caso de acidentes com vítimas é sempre acionar o 190. 

"Eles irão acionar a viatura mais próxima e a perícia fica sob competência do instituto de criminalística, quando há vítimas. Acidentes sem mortes ou feridos são apenas atendidos pela perícia da Ciptran", orientou. 

Ele disse que, nos dois casos, os envolvidos ou pessoas próximas devem sinalizar o local com o triângulo do veículo ou outro material para evitar novos acidentes. 

 

Maria Romero com informações de Carol Santana
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais