Cidadeverde.com

Pai e filho são sequestrados em Teresina e forçados a participar de assalto

Imprimir

Francisco Ferreira da Costa, 53 anos, e Rafael Ferreira da Costa, 22 anos, pai e filho, foram sequestrados e mantidos reféns por pelo menos três horas por um trio armado, na manhã deste sábado (24). Segundo o sargento Felintro Neto, do 13º Batalhão de Polícia Militar, o sequestro ocorreu no Centro de Teresina e as vítimas foram forçadas a participar de um assalto. 

As vítimas relataram à polícia que foram abordadas pelos homens no Centro de Teresina, ainda no início da manhã, por volta das 8h. Pai e filho, após o sequestro, foram levados para a cidade vizinha, Timon (MA), onde o grupo assaltou um estabelecimento comercial. 

"Eles relataram que foram rendidos, foram colocados dentro do carro e levados com eles para Timon. Lá os bandidos assaltaram um comércio e eles tiveram que ficar esperando dentro do carro", disse o policial. 

O bando levava uma mochila com muitas roupas e, após o roubo, todos trocaram de camisetas, para dificultar uma posterior identificação. Em seguida, o grupo dirigiu de volta a Teresina.

O sargento disse ainda que pai e filho estavam bastante assustados, mas declararam não terem sido feridos. Aos policiais, o relato foi de que o trio procuráva tranquilizá-los. Os sequestradores chegaram a dizer que nos próximos dias o veículo será encontrado. 

"Eles diziam que só queriam o carro, que não iriam fazer nada e que era para eles ficarem calmos, que dentro de dois dias eles vão abandonar o carro em algum lugar para acharem, porque só queriam o carro para assaltar", relatou o sargento. 

O trio abandonou Francisco e Rafael no povoado Boa Hora, próximo à divisa entre o Piauí e o Maranhão, zona Rural Norte de Teresina. 

O roubo foi registrado na Polinter e a polícia ainda faz buscas para tentar localizar os suspeitos. O veículo roubado é um Siena, de cor prata, ano 2014/2015. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais