Cidadeverde.com

Candidato a prefeito registra BO após ameaças ao sair de ato político

Imprimir

 

Vídeo mostra momento da suposta ameaça contra prefeito

O candidato a prefeito em Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), registrou Boletim de Ocorrência após sofrer ameaças ao sair de um ato político na tarde desta quarta-feira (28), na localidade Barra do Longá, zona rural da cidade. 

De acordo com Bernildo Val, os suspeitos estavam em motocicletas e seriam militantes de vereadores da oposição. Ainda segundo o candidato, um deles estava armado com uma faca e teria puxado a arma e apontado para sua direção. Até o momento, ninguém foi preso. 

“Estávamos saindo do povoado às 14 horas e encontramos um candidato a vereador no caminho e paramos para falar com ele, quando se aproximaram dois motoqueiros que pararam na frente e depois mais dois ficaram atrás e eu estava com o vidro baixo, depois desci do carro. Eles estavam filmando nossa conversa e eu disse que eles podiam filmar. Foi quando um puxou uma faca e apontou depois botou na bainha de novo”, contou o prefeito.

Ele disse que a cidade está aterrorizada. “Eu nunca andei com segurança, mas hoje fui obrigado a contratar dez. É um absurdo, eleição não é isso”, afirma o candidato à reeleição.    

Segundo Bernildo, seu candidato a vice-prefeito já foi agredido e uma mulher também. “Até a promotora já foi desacata no meio da praça. A gente está sem poder exercer o direito de ir e vir que é batendo foto e filmando”, destaca.

O prefeito disse que prestou queixa na polícia, mas ouviu do delegado que iria investigar, mas que não tinha efetivo.  “Liguei para o governador e disse que da situação, espero que não aconteça nada de grave”. 

O gestor disputa a eleição no próximo domingo com o candidato do PTB, Junior Percy.


Caroline Oliveira
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais