Cidadeverde.com

Fluminense vira sobre o Sport e entra no G-4

Imprimir

A promessa que, aos 16 anos, era tratada como joia em Xerém, motivo de briga entre gigantes europeus e foi parar no Arsenal por R$ 10 milhões, enfim, está desabrochando.

De volta ao Fluminense, Wellington, hoje com 23 anos, teve participação direta na virada tricolor para vencer o Sport por 3 a 1, na manhã deste sábado, no estádio Giuliute Coutinho, e entrar no G-4.

O meia-atacante deu o chute para o rebote de Magrão e gol de Marcos Junior e conseguiu o passe para Richarlison pôr o time na frente. Gustavo Scarpa fechou a conta em golaço.

Os dribles de Wellington viraram peça importante na briga do Flu por uma vaga na Libertadores. Foi a dose de imprevisibilidade que o técnico Levir Culpi buscava para aliar à cadência de Cícero e Scarpa.O Sport, ainda assim, se saiu bem e dominou todo o primeiro tempo.

Os pernambucanos abriram o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de escanteio de Gabriel Xavier, luta por cima e desvio de Gum contra as próprias redes.

Diego Souza era o dono da partida.  Ele deixou o atacante Rogério em condição de marcar pelo menos duas vezes. Sem paciência, os torcedores do Fluminense pediam a entrada de Magno Alves. Não foi essa a substituição realizada por Levir na volta do intervalo, no entanto. Ele preferiu lançar Richarlison no lugar de Douglas e funcionou.

Aos oito, Wellington recebeu na esquerda, entrou driblando e chutou para defesa parcial de Magrão. Na sobra, Marcos Júnior apenas completou para igualar. Pouco tempo depois, aos 21, novamente Wellington descolou excelente passe para Richarlison finalizar com força e virar o placar.

Com o duelo controlado, Scarpa fechou a conta invandindo a área e dando um toque por cima de Magrão para marcar por cobertura, aos 41. Foram 9.008 presentes nas arquibancadas. Com o resultado, o Fluminense supera o Santos e assume a quarta posição, com 46 pontos. O Sport, por sua vez, segue em 13º, com 33, somente três acima do Z-4.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais