Cidadeverde.com

Médicos ameaçam greve por faltas e ameaça de corte de salários

Imprimir

 

Insatisfeitos com as medidas da Secretaria de Administração, que cobrou justificativa às faltas e ameaça cortar o ponto dos faltosos, o Sindicato dos Médicos divulgou uma nota em que ameaça uma greve. A decisão pela paralização será definida em assembleia na próxima segunda-feira, dia 03.

A presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Santos definiu a atitude da secretaria como assédio moral. "Além da quebra do acordo que impossibilitou um reajuste salarial digno, agora, através da Secretaria de Administração, os médicos estão sendo notificados através de comunicado oficial afirmando faltas não verídicas com ameaça de corte de salários", explicou.

Lúcia Santos acrescenta, ainda, que alguns médicos plantonistas receberam notificação referente a 21 faltas no mês de agosto "É impossível 21 plantões em 30 dias. O mais estranho é que as folhas de ponto estão sendo assinadas, cirurgias estão sendo realizadas todos os dias, assim como os atendimentos ambulatoriais que podem ser comprovados através do mapa de atendimento, escala de plantões e livro de ocorrências", denunciou.
 
Em nota de repúdio, o Sindicato diz que as ameaças não se restringem à classe médica e atinge também "enfermeiros, técnicos, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos e nutricionistas, com cortes nos salários sem qualquer fundamento, ferindo o trabalhador e servidor público no seu direito primordial de receber pelo trabalho realizado, caracterizando um grave assédio moral".

A categroia está se mobilizando para dar uma resposta e já convocou uma assembleia para o dia 03/10, próxima segunda-feira, com indicativo de greve dos médicos servidores do Estado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais