Cidadeverde.com

Cojuv realiza roda de diálogos com jovens do assentamento Palmares, em Luzilândia

Imprimir

Uma roda de diálogos com a juventude foi realizada pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), no assentamento Palmares, em Luzilândia, na última quinta-feira (13). O gerente de Políticas de Educação e Saúde da Cojuv, Fan Oliveira, tratou de temas como sexualidade, gravidez na adolescência, violência contra a mulher e o uso de tecnologias pela juventude. Durante o evento, também foi articulada a possibilidade da realização de mais ação do programa Juventude Rural – Saberes e Cidadania por meio do gerente de Políticas para o Meio Rural, Messias Nassau.

"A atividade deve ficar apenas para o próximo ano. Anteriormente, tínhamos dialogado com a Direção Estadual do MST e apontamos que faríamos visitas em alguns assentamentos prioritários do MST para que pudéssemos reforçar o diálogo com a juventude no estado do Piauí, com a pedagogia que o MST vem colocando para os seus assentamentos. Fizemos essa roda de diálogos com os jovens do local e a direção do assentamento e firmamos essa parceria para a realização do evento no ano que vem”, explicou Nassau.

“Acredito que o debate foi bastante construtivo. Os jovens estão com a mente bem mais aberta. Podemos construir uma comunidade com jovens que trabalhem dentro e fora do assentamento. Queremos trabalhar outras juventudes também”, disse Maria Danyelle Carvalho Silva, moradora do assentamento.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais