Cidadeverde.com

Velho Zeza vai a juri popular; namorada é testemunha-chave

Imprimir

Após ser adiado, acontece nesta quarta-feira (26), o julgamento de João Alves, conhecido como Velho Zeza, acusado de ser o mentor do assassinato do empresário Daniel Barbosa da Silva, em abril de 2013, assassinado com dez tiros. O crime ocorreu no bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. A vítima dirigia um veículo quando começou a ser perseguido por dois homens em uma motocicleta que efeturam vários disparos. A motivação para o crime teria sido passional, uma vez que, o empresário namorava uma mulher, que também mantinha um relacionamento amoroso com Velho Zeza.

Os executores foram apontados como Odair Alves Justino- que também senta no banco dos réus do Tribunal Popular do Júri, nesta quarta- e Cícero da Silva Pinheiro, foragido da Justiça. O julgamento está previsto para às 9h30.

Entre as testemunhas-chaves está Adriana Siqueira Neto, namorada do empresário que mantinha um relacionamento também com Velho Zeza.

Três anos após a perda, a família do empresário não carrega o sentimento de revolta, mas anseia por Justiça.

"É como se me faltasse uma coisa que me fizesse muita falta mesmo... essa falta só sabe mesmo quem passou. Só queria que ele pagasse pelo erro dele perante a sociedade. Queria muito que Deus tocasse o coração dele para que ele saísse de lá (prisão) uma pessoa melhor", disse a mãe da vítima, Irami Silva.

"Confio muito no juiz Antônio Noleto, no promotor João Malato Neto, que é de alta confiança do Minsitério Público, e nos jurados que vão ser à favor da condenação", acrescenta Francisco Silva, tio de Daniel e  pai adotivo de um dos filhos da vítima.

Velho Zeza é considerado um dos maiores traficantes do Piauí e mantinha, segundo a Polícia Federal, uma verdadeira 'milícia' do tráfico na zona Sul de Teresina até ser preso, em 2013. Depois de preso, ele foi suspeito de comandar a escavação de um túnel de dentro para fora da Casa de Custódia, por onde tentaria fugir. Hoje, o suspeito vai a júri popular por homicídio qualificado.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais