Cidadeverde.com

Em 30 dias, 190 veículos são roubados em Teresina

Imprimir

Estatística divulgada nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública revela o aumento no número de roubo de veículos em Teresina. Segundo o levantamento, somente nos 30 dias do  mês de setembro, um total de 190 casos desta natureza foram registrados. 

A pesquisa da Polícia Civil mostra, ainda, que nos últimos sete meses a capital só registra índices maiores deste tipo de roubo se comparado a período igual do ano passado. Em setembro de 2015, por exemplo, o número de veículos roubados foi 144. Somente em janeiro e fevereiro de 2016 os índices foram inferiores aos mesmos meses de 2015. 

O levantamento expõe que o mês recorde de roubo de veículo em Teresina em 2016 foi o mês de janeiro, com 239 ocorrências e o de menor número de roubos foi agosto, com 185 registros. 

Já a soma de roubo de veículo do mês janeiro a setembro deste ano é de 1589. Já no mesmo de período de 2015, foram 1315. 

 Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí  se posiciona sobre os índices e afirma que desde o início deste ano está intensificando o trabalho para combater o roubo de veículos em Teresina. 

Segundo a secretaria, o reforço alcança um resultado positivo já que só nesse ano 1.877 veículos foram recuperados. O número é superior ao registro de roubos que somam 1.589 casos durante todo o ano.

“Sabemos que temos uma situação delicada, porém temos feito um trabalho incessante para combater essa prática. Estamos solicitando à Justiça prisões de suspeitos que foram identificados através de reconhecimento pelas vítimas dos autores do crime. Todo esse trabalho é resultado de uma parceria com a Polícia Militar”, destaca o delegado Cadena Júnior, titular da Polinter. 


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais