Cidadeverde.com

Suspeito baleado em assalto milionário morre e dois se entregam em Uruçuí

Imprimir
  • urucui-04.jpg Policiais flagraram bandidos que faziam funcionários da fazenda colocar produtos no caminhão
    Divulgação
  • urucui-03.jpg Divulgação
  • urucui-02.jpg Divulgação
  • urucui-01.jpg Divulgação

Um dos assaltantes envolvidos na tentativa de assalto milionário na fazenda Serra Branca, município de Uruçuí, morreu após troca de tiros com a polícia. De acordo com coronel Edson Ferreira, comandante de policiamento dos Cerrados, dois suspeitos se entregaram e os demais ainda estão foragidos.

A ação criminosa ocorreu na noite do último sábado (12). A quadrilha- formada por cerca de 16 suspeitos- rendeu todos os funcionários e pretendiam roubar uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 3,5 milhões. Os bandidos cortaram o sistema de comunicação da fazenda e obrigaram as pessoas que trabalham no local a carregarem um caminhão roubado que seria usado para levar a carga.

"Conseguimos abortar essa tentativa de assalto. O caminhão que estava com a quadrilha tinha sido tomado de assalto por volta das 15h, perto da cidade de Mirador-MA. A PM agiu rápido e após uma intensa troca de tiros, conseguimos prender um dos assaltantes ontem (13). Ele foi conduzido para Uruçuí, mas devido aos ferimentos nas pernas, não resisitiu", explica o comandante.

Os suspeitos que se entregaram a polícia não tiveram a identidade revelada, bem como a vítima que morreu após o tiroteio.

"Os dois se entregaram voluntariamente e confessaram o crime. Eles entregaram todo o armamento. Estamos na 'cola' de mais dois. Deslocamos viaturas para o local e nas próximas horas estamos prendendo mais dois. O assalto não ocorreu; a carga foi recuperada", enfatiza.

O coronel Edson Ferreira conta que o grupo criminoso é natural do município de Araguaína-TO. Os suspeitos são atraídos pelo alto valor das mercadorias. "A região dos cerrados é muito grande e vasta, com muitas fazendas. O roubo de defensivos lá é muito grande, pois são materiais caros e que chama atenção dos bandidos", ressalta.

Para diminuir a quantidade de crimes, um posto da Polícia Militar foi instalado na região.

"A gente tenta evitar ocorrências, mas os criminosos são muito audaciosos. O 'cara' assalta um grande caminhão, um truck, sem temer a polícia. Com certeza essa quadrilha tinha informações  privilegiadas, mas sabia que ali perto também tinha um posto da PM. Eles vão, arriscam, mas dessa vez, conseguimos abortar o assalto e recuperar toda a carga", finaliza o coronel Edson Ferreira.

Mais de 40 policiais continuam em diligência na região.


Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais