Cidadeverde.com

Festival de Arte para Crianças será realizado em novembro em três cidades do Piauí

Imprimir

Na próxima semana, três cidades piauienses serão palco de uma série de intervenções artísticas que ligam teatro, dança, tradição, música e imagem voltadas para o público infantil. Trata-se do TRISCA - Festival de Arte para Criança, que terá sua primeira edição logo mais, de 23 a 27 de novembro em Teresina, Parnaíba e Floriano. O evento vai contar com uma programação recheada de espetáculos de grupos locais e nacionais, oficinas formativas, bate-papos e mostras de cinema infantil. E tudo gratuito!

Serão mais de 10 espetáculos, cinco oficinas, workshops, sessões de cinema, bate-papos e exposições. A programação ainda abriga artes visuais, exposições e brincadeiras. Destaca-se ainda a exposição do Jardim Sensorial, que promete ser uma grande surpresa de interação entre as crianças e as artes. Neste jardim, além de ver, as crianças poderão também mexer, sentir e ouvir.

O propósito do festival partiu de uma linguagem típica do universo das crianças, o de interagir. “Triscar” é um verbo conhecido nas brincadeiras nordestinas, além disso, dá sentido de aproximar, tocar, encostar, diminuir distâncias que existem entre as pessoas, ou entre pessoas e coisas. Triscar é um modo da criança explorar o mundo com o  corpo.

O Trisca tem direção artística do Canteiro (Criação, Produção e Práticas artísticas), patrocínio do Governo do Estado do Piauí por meio da Secult e realização do Serviço Social do Comércio (Sesc) Piauí.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais