Cidadeverde.com

Cruzeiro vence o Sport na Ilha do Retiro e abre 9 pontos do Z4

Imprimir

A matemática do Campeonato Brasileiro ainda não permite dizer que o Cruzeiro está livre do rebaixamento à Série B. Porém, o triunfo apertado por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, praticamente selou a permanência do time celeste na elite nacional. 

Isso porque uma possível queda dependeria de tropeço cruzeirense nos três últimos jogos (Santos, Internacional e Corinthians), além de aproveitamento beirando a perfeição do próprio Sport e de clubes como Vitória e Inter.

Fora de casa, a Raposa contou com a sorte para vencer o duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a partida estava empatada sem gols, o Sport teve a oportunidade de abrir o placar aos 41min do primeiro tempo. Só que Diego Souza, em cobrança de pênalti, acertou o travessão. E na resposta do Cruzeiro, o volante Henrique marcou o gol da vitória.

Com 47 pontos e em 11º lugar, a Raposa abriu nove de vantagem sobre o 17º colocado Internacional, primeiro clube do Z4, que ainda jogará contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na tabela de classificação, os comandados de Mano Menezes podem inclusive sonhar com vaga na Copa Libertadores, pois estão a cinco pontos do sexto colocado Atlético-PR.

No próximo domingo, às 17h, o Cruzeiro receberá o Santos, no Mineirão, pela 36ª rodada. No mesmo horário, o Sport visitará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Leão da Ilha ocupa o 15º lugar, com 43 pontos.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais