Cidadeverde.com

Votação para presidência e convite para novo secretariado movimenta Câmara Municipal

Imprimir

Vereador reeleito Ricardo Bandeira

O clima é de tranquilidade e de expectativa na Câmara Municipal de Teresina (CMT). Isso porque a Casa está a caminho de uma nova votação para escolher quem comandará a presidência pelos próximos anos. Além disso, o prefeito reeleito Firmino Filho (PSDB) já anunciou que poderá convidar alguns vereadores para compor o seu novo secretariado, a partir de 2017. 

Dentre os nomes cogitados está o do vereador reeleito Ricardo Bandeira (PSL). Ele disse ao Cidadeverde.com, nesta sexta-feira (17), que não houve nenhuma conversa direta sobre convites para compor a nossa gestão de Firmino, mas que está disposto a aceitar novos desafios. 

“Até agora ninguém conversou diretamente comigo sobre isso. Eu tenho experiência e competência para assumir o cargo, pois tenho formação em administração e até mestrado em gestão pública. Se ele me convidasse, posso sim analisar o convite e iniciar uma nova missão. Mas fui eleito vereador, e aqui estou para continuar na Câmara. Estou tranquilo”, comentou o vereador.

O vereador eleito Samuel Silveira (PSDB) também é um forte nome em assumir alguma das secretarias. No entanto, Samuel declarou que o momento é de aguardar o posicionamento com anuncio oficial do prefeito, que deve ocorrer nos primeiros dez dias de dezembro.

“Eu ainda não pensei sobre isso. A gente tem que aguardar o convite, esperar os nomes para compor a equipe e aguardar a deliberação do prefeito sobre aqueles que acredita ter competência para as secretarias, dentro do projeto que ele tem para a cidade”, comentou Samuel. 

Vereador eleito Samuel Silveira

Presidência na Câmara 

Atualmente, a presidência da CMT é comandada pelo vereador Luiz Lobão (PMDB). A votação deve ocorrer em pouco mais de um mês, mas os nomes para compor as chapas não foram confirmados. 

Até o momento, os nomes dos vereadores reeleito Jeová Alencar (PSDB) e do estreante Joaquim do Arroz (PRP) são os mais citados pelos corredores da Casa. 

Com relação a isso, o vereador Ricardo Bandeira afirmou que não pretende disputar a presidência. 

“Até agora não foi lançada nenhuma chapa. Eu não vou colocar o meu nome, não por competência, não pelo trabalho, mas deixa para os outros vereadores que estão mais animados. Existem muitas especulações de nomes, mas nada ainda confirmado”, disse Bandeira. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais