Cidadeverde.com

São Paulo sofre empate do Grêmio e G-6 fica longe

Imprimir

Um golaço por cobertura marcado por Chavez foi a maior alegria que os são-paulinos tiveram na noite desta quinta-feira, no Morumbi. O argentino abriu o placar, mas o time sofreu o empate do Grêmio com Ramiro, ficou no 1 a 1 e viu a vaga no G-6 do Brasileiro ficar ainda mais distante.

SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS

O São Paulo soma agora 46 pontos e está na 12ª colocação, a seis pontos do Atlético-PR, o sexto colocado e na última posição que dá vaga na próxima Copa Libertadores. Faltando três rodadas (portanto nove pontos), ainda é possível se classificar, mas é difícil.

Além disso, Chavez, o autor do golaço são-paulino, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Mesmo com o empate, o São Paulo manteve a boa sequência no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias, um empate e uma derrota. 

Já o Grêmio está com 50 pontos e bem vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores, embora a preocupação dos jogadores seja claramente a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG - as finais serão nos dias 23 e 30 de novembro.

Com o empate no Morumbi, o time gaúcho alcançou o quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileiro. Soma agora quatro empates e uma derrota na competição. No próximo domingo, o São Paulo jogará contra a Chapecoense, em Chapecó. No mesmo dia, o Grêmio recebe o América-MG, em Porto Alegre. Ambos jogos pela 36ª rodada.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais