Cidadeverde.com

Calero diz à PF que foi 'enquadrado' por Temer no Caso Geddel

Imprimir

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero teria dito em depoimento à Polícia Federal que o presidente Michel Temer o teria “enquadrado” com o objetivo de construir uma “saída” no caso do imóvel de interesse do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

EXAME.com entrou em contato com a secretaria de comunicação do governo e foi informada de que, por enquanto, não há posicionamento sobre o assunto.

Segundo relato do jornal, o ex-ministro afirmou que teria sido convocado por Temer na última quinta-feira (17) para conversar sobre o caso.

Ainda segundo o relato, o presidente teria afirmado para ele encaminhar o processo para a Advocacia-Geral da União [AGU] “porque a ministra Grace Mendonça teria uma solução”, diz a transcrição do depoimento, obtida pela publicação.

Entenda o caso

Marcelo Calero anunciou a sua demissão no dia seguinte ao suposto encontro com Temer. Na ocasião, ele acusou o ministro Geddel Vieira Limade tê-lo pressionado a produzir parecer técnico para favorecer seus interesses pessoais em entrevista dada ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo Calero, o articulador do governo Temer o procurou para que o Iphan, órgão subordinado à Cultura, aprovasse o projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, localizado próximo a uma área tombada em Salvador.

Fonte: Exame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais