Cidadeverde.com

Centro Técnico em Esperantina vai disponibilizar 125 cursos

Imprimir

Na Cidade de Esperantina nesta segunda-feira (05), a secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, participa da inauguração do Centro Técnico Profissional no município. Ela destacou em entrevista ao vivo para o Jornal do Piauí que a escola é a primeira do Piauí que atende às recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e vai disponibilizar mais de 125 modalidades de cursos técnicos profissionalizantes, que serão ofertados aliados ao ensino médio. 

De acordo com a secretaria, o Centro tem capacidade de atender mais de 1200 alunos e na obra física e aquisição de equipamentos foram investidos cerca de R$ 19 milhões, recursos oriundos do governo estadual. “É uma escola diferenciada, com climatização, laboratórios, é a primeira escola no Piauí nos moldes do FNDES”. 

Rejane Dias lembrou que outra escola no mesmo modelo será entregue em fevereiro de 2017, no bairro Dirceu Arcoverde, zona leste de Teresina. A secretária também disse que o governo do Piauí tem investido em ensino profissionalizante por todo o Estado. 

“Chegamos em 77 municípios através da medicação tecnológica, com o nosso Canal da Educação, e vamos continuar expandindo e proporcionando o ensino técnico a distância também, porque uma escola como essa gera desenvolvimento, os alunos saem mais preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, para desenvolverem suas atividades de trabalho e é um progresso para o nosso Estado”.  

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais